Friday, October 14

VII Jornadas de Biologia Aplicada - 10,11 e 12 de Novembro


No mês de Novembro do presente ano, ocorrem as VII Jornadas de Biologia Aplicada e é destinada a amantes da Biologia e da Ciência. Como vem sendo a tradição todos os anos, os alunos do 4º ano de Biologia Aplicada da Universidade do Minho, organizam uma série de conferências com temas diversificados, uma oportunidade de convívio para estudantes e sem dúvida um contacto maior com o mundo real da investigação, demonstrando o que de bom se faz em Portugal. Como aluna percorri um caminho, presenciei três jornadas e com elas aprendi imenso, modifiquei a minha visão tão “estudantil”, fui alcançado etapa a etapa conhecimentos que me permitiram compreender melhor este mundo da Biologia e para tal nada melhor que ouvir e conhecer os trabalhos que se fazem por cientistas em todo o país. Cheguei a este ponto e agora uma nova e mais estimulante tarefa, a organização deste mesmo evento. Não imaginam o trabalho que tem de ser efectuado, desde arranjar verbas até à escolha dos painéis e temas a discutir, e mais que tudo chegar ao dia e ter tudo perfeito (assim o espero). Tendo em conta este esforço que todos nós da comissão fizemos, quero agradecer a todos pelo empenho (que ainda não acabou é claro) e em especial ao nosso presidente JS, sempre incansável e com algumas noites a menos, e é claro à nossa querida Prof. Doutora TLN que nos orientou em tudo.
Toda esta tentativa é infrutífera se não tivermos público para desfrutar da “conquista “ por se continuar a fazer algo não só por tradição mas porque acreditamos que é realmente importante. È nesse sentido que apelo a quem leia este texto, que vá ao nosso site (http://www.bio.uminho.pt/viijba), leia o programa e se estiver mesmo interessado, que venha e usufrua. As inscrições abrirão em breve...se não ficarem agradados com os preços, acreditem que não estão muito caros e que vai valer a pena! Arrisquem e façam algo diferente e arrojado...venham a Braga e participem connosco nesta odisseia da Biologia.

9 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Uruk Riot said...

Incondicionalmente de acordo!
Serão as melhores Jornadas de sempre! Não tenham dúvidas disso! Se tiverem o prazer de desfrutar de todas as condições oferecidas neste mega evento, terão a oportunidade de apreciar com os vossos próprios olhos o clímax de muito trabalho, sempre com o máximo profissionalismo! Todos os esforços foram realizados para vosso absoluto proveito e enriquecimento, sempre aliado a uma atmosfera mais do que agradável!
Não percam esta oportunidade!

E agora! Três hurras para o nosso Supremo Comandante! Hip! Hip! Urra! Hip! Hip! Urra! Hip! Hip! Urra!
Um grande bem haja para a Prof. Doutora TLN!
E já agora, porque não, um grande obrigado à autora deste post, peça vital da organização toujour à prova de cansaço!
E também aos restantes membros da organização!

SL said...

Começo por dizer que estou muito irritada com estes comentários anónimos...GRR
Bem..TF estive a ver o programa e realmente parece-me bem e os workshops igualmente, o problema será e, termos de aulas, pois são os meus dias mais cheios, com aulas super importantes, embora de bom grado ficaria uma semana sem ver uma certa pessoa...ainda vou cogitar a hipótese...mas realmente não sei porque é que o nosso caro amigo não me falou disso antes...

Boreas said...

Como parte da secção de divulgação das jornadas fico muito contente por saber que o evento está a ser divulgado deste modo tão entusiasta :D.

Reforço a ideia que serão as melhores jornadas de sempre. Afinal como o subtitulo indica, a vida é um continuo e a dinamica estrutural da organização do evento progride a olhos vistos de ano para ano, apresentando novas ideias propostas e aqueles pequenos detalhes à partida secundários que acrescentam um toque refinado ao evento.
Venham participar e não se arrependerão.

E já agora Viva a prof TLN!!

Numa nota mais pessoal, duvido que se livre dessa pessoa, pois essa pessoa usa-a constantemente como fonte de inspiração.

SL said...

Obg folgo em ouvir isso...mas fonte de inspiração acho um pouco de+...

Uruk Riot said...

Permitam-me a interromper a discussão, mas acho que a "pessoa" tenta desesperadamente encontrar “inspiração” em tudo o que vê (e provavelmente até o que não vê). Pois segundo recentes teorias, já muito bem analisadas cientificamente, o que essa “pessoa” tenta a todo o custo realizar é ultrapassar em nível alguém que lhe é muito próximo... Mas sinceramente na minha opinião tal nunca irá ocorrer, pois em 4 anos ainda não vi um único progresso. E pelo que me informaram, já é assim há muito, muito tempo... Por isso pode dormir descansada Tzip. E ao Boreas deixo o conselho, não se atiram palmadas, ui! perdão, pedras aos vizinhos quando se tem telhados de vidro.

Boreas said...

Se bem entendi Uruk refere-se aos meus problemas de reumatismo?
Bom...e quando às pedradas não me preocupo afinal tambem tive a minha dose mas não sou eu que " morde alguem ou é comido" não é verdade?

E quanto a essa teoria cientifca, concordo que é plenamente valida. Alias as provas aparecem.

Quanto à parte de dormir descansada, não duvido que o consiga, o que duvido é que o dia de amanhã assim o seja para qualquer um de nós...

Anonymous said...

Força Cientista e demonstre a actual Juventude é muito válida!!!

SL said...

:)ya cientista...vamos lá ver!!