Wednesday, April 27

O Senhor dos Anéis - a saga



Mais um pequeno fórum que eu gostava de impor...
A maioria de nós com certeza já viu a saga da demanda do anel, contudo cada pessoa tem a sua preferência e opinião. Como tal, gostava que aqui fosse demonstrado do ponto de vista de cada um a personagem que mais gostaram no filme (não conta ser por este ou por aquele actor), ou seja, aquela que transmite mais a mensagem de Tolkein. Espero que participem.

3 comments:

SL said...

k vergonha... ninguém diz nada! bem para mim a personagem que tem o verdadeiro espírito da obra é o próprio Sam, o amigo inseparável e incorruptível, que apesar de não carregar o anel leva outro peso nos ombros, o peso da lealdade e da amizade que é mais forte do que tudo o resto!

Uruk Riot said...

Desculpa a demora na participação deste fórum, mas como bem sabes, só agora arranjei oportunidade. Simplesmente adoro os Uruks e os Orcs. Adoro! Então nos filmes onde possuem um travozinho de pronúncia britânica a discutir sobre os mais ínfimos e míseros assuntos que acabam sempre numa mesma e deliciosa solução: Porrada! Quando começam a trocar argumentos entre eles, eu não consigo deixar de esboçar um sincero sorriso. Como eu os compreendo, são feios, porcos e maus, e tudo porque já nasceram assim, e foram educados para assim serem. No meio de uma espiral de ódio e repressão, o único escape é a luta e as bocas ordinárias com tudo e com todos.
Mas em relação aos bonzinhos, as duas personagens que mais gosto são a Dama Branca de Rohan, e o capitão Faramir, que por acaso acabaram por se casar. A Eowyn pela sua força interior que acaba por ganhar ao seu mais temível adversário (ela própria), que lhe deu coragem até para dar cabo do Witch King. Faramir por toda a sua sabedoria, pelo seu fantástico sentido de bom senso, e a segurança que transmite, mesmo não a possuindo. Isto é só um cheirinho, há muito mais para referir, mas acho que por enquanto chega. Ah, compreendo perfeitamente a tua admiração pelo Sam.

SL said...

:) até k enfim alguém escreve..gostei do k dissest...conseguist encontrar "beleza" nos orcs...