Wednesday, March 16

Série “Lost”- Perdidos, na RTP

Não sei se alguém como eu tem perdido tempo a ver esta série, que ainda só vai no terceiro episódio... Pessoalmente estou bastante curiosa, embora acho que vou um pouco desiludida. Em primeiro não percebi o porquê de tanta repetição do primeiro episódio no segundo que deu este domingo, achei tremendamente excessivo.
A premissa da série é engraçada, não é nova mas parece dar uma abordagem diferente, mais até a meu ver na montagem das cenas do que propriamente na história.
Tudo começa com a queda de um avião numa ilha e cada pessoa representa um padrão específico (ex. um médico, um baterista toxicodependente, um pai e filho com problemas a resolver, uma reclusa, um ex-guarda de Sadam na guerra do golfo, etc.) cada um com uma história a desvendar ao longo da série e todos tentam trabalhar para um bem comum que é obviamente saírem dali e voltarem às suas vidas, mas as surpresas aparecem e algumas nada agradáveis. Há algo “demoníaco” na ilha, e até foi “descoberto” um urso polar (segundo as personagens), uma mensagem de socorro enviada a partir da mesma ilha há 16 anos por uma francesa, enfim tudo muito estranho. O tal “urso polar” fez me lembrar os deuses lobos (não sei bem se é assim) de “A princesa Monoke” .

Não é de deixar passar a presença de vários actores conhecidos, temos o alemão Dominic Monaughan que representou “Merry” na Saga “O Senhor dos Anéis”; a australiana Emilie de Ravin, a Tess da série “Roswell”; Ian Somerhalder que ainda podemos ver em “Smallville” como Adam , definitivamente a tentar fisgar Lana Lang; o inglês Naveen Andrews que aparece como Kip em “The English Patient” , a lista é infindável e cá vão os seus nomes.

Credited cast:
Naveen Andrews as Sayid
Emilie de Ravin as Claire Littleton
Matthew Fox as Jack Shepard
Jorge Garcia as Hugo "Hurley" Reyes
Maggie Grace as Shannon Rutherford
Josh Holloway as James Sawyer
Malcolm David Kelley as Walter 'Walt' Lloyd
Daniel Dae Kim as Jin Kwon
Yoon-jin Kim as Sun Kwon (as Yunjin Kim)
Evangeline Lilly as Kate Ryan
Dominic Monaghan as Charlie Pace
Terry O'Quinn as John Locke
Harold Perrineau Jr. as Michael Dawson (as Harold Perrineau)
Ian Somerhalder as Boone Carlisle

Gostaria também de referir que J.J.Abrams também esteve /está envolvido na série “Alias”.
Esperamos ver como a história irá desenrolar.

2 comments:

Carla Rodrigues said...

Tenho sempre uns problemas doidos em acompanhar uma série, ou me esqueço dos horários, ou nunca estou em casa quando passam os episódios... mas esta série é uma das que mais me chamou a atenção, e vou fazer o maior dos esforços para ver se a consigo seguir, porque me parece ter quase tudo o que é preciso para me agradar. É verdade que tem estado a ter um grande sucesso, vamos ver como se sai por cá!

SL said...

ya...eu que o diga, acompanhar uma série dá muito trabalho, eu até preferia se fosse à noite em horário dito nobre, mas já sabemos que isso é impossível. Acho que este tipo de séries teria mais piada à noite mas bom...dar cá em Portugal já não é muito mau, por isso já me dou por satisfeita.