Sunday, April 17

"Procura"

(Debbie Miller's painting)

Envolvo-me nos meus braços,
numa casa que não é minha,
num sonho que não é meu,
numa vida que não é minha,
nuns braços que não são meus.
Procuro esses braços em alguém que não eu,
mas esse alguém não mos dá.
Procuramos sempre onde não é.
Somos sempre procurados por quem não somos.
O ciclo está errado,
procuramos onde queremos, mas não nos querem,
Devíamos ser procurados,
por quem procuramos.

Será que o ciclo está certo?
Afinal procuramos quem nos procura,
mas a palavra não é dita,
aprisiona-se na garganta,
no gesto que não se faz,
no rumo que não se toma.

A procura é sempre incerta,
quando o ser humano
procura o mal,
por ser procurado pelo bem.

Somos vítimas constantes da procura,
mas nós somos mais culpados,
somos nós que não damos
o primeiro passo,
o primeiro gesto,
a primeira palavra,
o rumo certo.

Porque o medo nos toma,
e gela o coração para a procura,
que afinal é a melhor coisa que nos pode acontecer na vida!

1999 - It once made sense, now I really don't know....

No comments: