Tuesday, August 23

“Lemony Snicket's A Series of Unfortunate Events” (2004) de Brad Silberling



Este filme infantil conta a história de 3 irmãos ( Violet, Klaus e Sunny Baudelaire), “abandonados” tragicamente à sorte de um tutor maléfico e muito rídiculo - o Conde Olaf. O filme tem por base um conto infantil de Lemony Snicket, e escrito em , contudo a premissa do filme parece repetitiva, apesar da sua evolução reservar algumas boas surpresas e actores bem conhecidos com papéis muito engraçados, como por ex. Meryl Streep no papel de “Tia Josephine”. Por vezes a personificação do Conde parece muito exagerada, mas devido ao facto de ser actor e de ao longo do filme isso ser atenuado, o filme torna-se muito divertido. Os “pequenos” actores também foram bem escolhidos, e a sequência de imagens e cores é fantástica. Apesar de ser um óptimo entretenimento e Jim Carrey esforçar-se muito, o filme não deixa de ser mais do que uma história fantástica para crianças não almejando mais e daí não atingir conhecidos fenómenos de popularidade. Encontramos aqui o querido actor Timothy Spall que interpreta o ridículo Wormtail na saga “Harry Potter”, a bebé baudelaire é interpretada por duas irmãs gêmeas e há também a breve presença de Dustin Hoffman. Ah...e é claro Jude Law é o narrador de voz inigualável!


Cast:
Jim Carrey - Count Olaf
Liam Aiken - Klaus Baudelaire
Emily Browning - Violet Baudelaire
Kara Hoffman - Sunny Baudelaire
Shelby Hoffman - Sunny Baudelaire
Jude Law Lemony -Snicket (voice)
Timothy Spall - Mr. Poe
Catherine O'Hara - Justice Strauss
Billy Connolly - Uncle Monty
Craig Ferguson - Person of Indeterminate Gender
Meryl Streep - Aunt Josephine
Luis Guzmán - Bald, Thickset Henchman
Jamie Harris - Hook-Handed Henchman
Jennifer Coolidge -White Faced Woman #1
Jane Adams - White Faced Woman #2


Para saber mais sobre os livros http://www.lemonysnicket.com/ e http://www.harperchildrens.com/lsnicket/

2 comments:

TF said...

Ora aqui está um filme que queria ter visto no cinema.
Cada vez mais, acho que o Jim Carrey é um actor do tipo «love it or hate it», muito por causa das suas excentricidades. Vi-o pela primeira vez na "Máscara" e gostei muito, coisa que já não aconteceu, e.g., no "Dumb & Dumber".
Muita gente acusa-o de estar gasto, mas há um filme que quero ver para ter a «certeza»: "Eternal Sunshine of the Spotless Mind". Pelos vistos, é muito bom. Espero não ficar desiludido. :)

Tzipporah said...

:) eu não sou muito fã do Jim Carrey mas ele até é bom actor, gostei de o ver no "Majestic" e "Eternal Sunshine of the Spotless Mind" é mesmo muito bom, a parelha Jim Carrey - Kate Winslet é sublime, e o argumento também é muito bom.