Sunday, November 27

“Harry Potter and the Goblet of Fire” de Mike Newell


Vi este filme entre pipocas derramadas no chão, palmas (vai-se lá saber porquê), comentários incessantes comparando o livro ao filme e claro comentários de miúdas histéricas em relação ao porte físico do actor Daniel Radcliff, e mesmo assim o filme foi lindo!
Harry Potter está no 4º ano em Hogwarts, mas é neste ano que decorre um Campeonato de 3 feiticeiros, cada um de cada escola. (Hogwarts, Durmstrang e Beauxbatons) O que ninguém esperava era que além dos 3 escolhidos saísse também o nome de Harry, que terá de participar apesar dos seus 14 anos. As 3 provas não são nada fáceis e Voldermort está de volta e em força...
Como personagens “novas” temos Mad-eye Moody o novo professor da defesa contra as artes negras, bastante tresloucado (em Portugal deram-lhe o título honorífico de esgazeado...); Rita Skeeter, a repórter incomodativa, mas bastante engraçada; Cedric Diggory, o outro concorrente de Hogwarts que não só compete com Harry no torneio, como também na afeição de Cho Chang; além destes há Krum, Fleur e muitos outros...
As relações de amizade entre Hermione, Ron e Harry tomam outra dimensão, rapidamente estes se tornaram adolescentes e com tudo o que é inerente, desde às brigas às relações amorosas. Temos igualmente personagens que aparecem muito pouco, como é o caso de Malfoy, Snape e a maioria dos professores.
Em termos de cenário, há uma variedade deles e cada um melhor do que o outro...as actuações também não estão nada más para este tipo de filme, bem talvez Ralph Fiennes pudesse ser mais mauzinho...
Não posso deixar de referir que cada vez que olhava para Daniel Radcliff vinha me à cabeça o actor Sean Penn, o miúdo está a ficar extremamente parecido de cara e até nas expressões...
Em relação ao livro vs. filme, bem sou sincera e já não me recordo muito, aliás quando vi o filme vinham-me pequenas memórias, mas pouco mais...de qualquer forma acho que está uma excelente adaptação, é certo que tem alguma violência, mas enganem-se os que pensem que isto é para criancinhas...é que ainda vem mais e pior!

1 comment:

SL said...

Sinceramente acho que não ia surtir muito efeito...Ainda fiz um shiuus mas nada...por acaso quando algo me interessa consigo felizmente me abstrair do barulho por isso não houve problemas!