Sunday, June 18

“She’s the Man” (2006) de Andy Fickman


No mundo das comédias adolescentes americanas teremos sempre o contexto “American Pie” misturado com uma hierarquia social cruel liceal, revelando sempre uma realidade um pouco irreal para os que cá vivem neste Portugal pequenino, mas que uma certa série televisiva tenta aproximar, vai se lá saber porquê…Não sendo fã deste tipo de comédias esbatidas e recorrentes, visualizei apenas com alguma satisfação “10 thing I hate about you”, que lançou Heath Ledger para o estrelato. De qualquer modo, despertam sempre o riso fácil e há dias em que de facto é o que necessitamos… “She’s de the Man” (Ela é Ele) tem traços da verdadeira comédia americana adolescente, há os jogadores de futebol, que neste caso são mesmo de Soccer e não de Rugby, há todo o escalão desde a miúda com aparelho à miúda mais sexy da escola…mas por incrível que pareça o filme não anda à volta disto…A personagem principal, Viola (Amanda Bynes) é uma rapariga que adora jogar futebol, mas tendo a sua equipa feminina sido eliminada e numa tentativa de provar o que vale, passa-se pelo seu irmão gémeo na escola rival para fazer parte da equipa de futebol masculina. É claro que acontecem desventuras habituais de uma rapariga fingir ser rapaz e ter um rapaz giro como companheiro de quarto…mas isso são pormenores a ver no filme…Não sendo de todo um filme genial, não nos deixa desiludidos por ser mais um filme para adolescentes, a verdade é que no meio esquecemo-nos de que efectivamente é disso que se trata. É um filme engraçado e passa-se um bom serão, mas não nos fica na memória por muito mais tempo.

(no Brasil o nome do filme é Ele é o Cara….ahahahahhah)

5 comments:

Uruk Riot said...

"Ele é o Cara"? - nice! Héhé!

Uruk Riot said...

O facto de um filme deste género estar aqui comentado, demonstra bem, a meu ver, a falta de "bons" filmes que se tem verificado ultimamente. Onde é que se meteram os filmes em que víamos os trailers e suspirávamos para os nossos botões: "eu tenho de ver isto!"? Espero que esta maré baixa não dure durante muito mais tempo. Mas claro que há sempre o pormenor de filmes curiosos nunca chegarem aos cinemas como o "Hard Candy"…
C'est la vie!

Loira said...

Tudo bem que estes filmes nunca são nada de especial, mas retratam o típico mundo adolescente americano...será que devíamos esperar mais deles?! =)

Uruk Riot said...

De facto, se calhar não... Héhé!

SL said...

ehheeheheh