Monday, April 24

"Os famosos moscãoteiros"


A série imortalizou uma era, em particular os da minha fase etária... Não era novo na altura os personagens serem animais, exemplo disso é o Sandokan, mas este marcou-nos a todos, por serem os famosos moscãoteiros, a honra, a coragem e o amor da época. Esta série foi produzida em 1981 pelos estúdos da BRB Internacional S.A (Espanha) e desenhada pela Nippon Animation (Japão).
É escusado contar a famosa história inspirada no livro "Os três mosqueteiros" de Alexandre Dumas, mas vale a pena recordar a sua música, nomeadamente ouvi-la em outras línguas, como Espanhol, Francês, Hebreu, Alemão, Inglês e outras mais. Visitem o site http://www.muskehounds.com/ e podem aceder em The Theme Tune, tem igualmente outras coisas como trivia quiz e personality test... A mim calhou-me a Julieta :(

(um agradecimento especial a quem me mostrou o site)

4 comments:

Boreas said...

Fiz o quiz e surpreendeu-me imaginava que me ia sair o Dogus ou o Aramis.mas acabou por saír o conde Roquefort....ainda estou a tentar entender porque.

E porque o passado faz bem recordar.... mais um pequeno classico da nossa infancia que nos trazes à memoria....apesar de continuar sempre muito presente.

Que mais nos irás trazer?

SL said...

Conde de Roquefort lol eu acho que percebo porquê....
tou a ver que gostas bem deste tipo de rubrica ...

Uruk Riot said...

Hum... A mim também me calhou o conde Roqueford, mas fiz uns ajustes e mais umas brincadeiras e ficou-me a cheirar que se colocarmos as mesmas opções duas vezes, obtemos personagens diferentes. Mas não deixa de ser um site castiço.
Ainda me lembro na minha primeira aula na escola primária, que naturalmente foi uma coisa muito light, só brincadeira. E já não me lembro qual a razão, mas todos começamos a cantar a musica dos Três Moscãoteiros, e fiquei admirado por todos nós sabermos a letra! Foi um momento engraçado!

Carla Rodrigues said...

haha quando eu descobri esse site com as músicas, foi assim uma alegria... ouvir a música em todas as línguas diferentes é engraçado, acho que a mais estranha que achei por lá foi a versão hebraica... se bem que a versão braisleira também é bem esquisita! Os Moscãoteiros é assim "aquele" clássico dos desenhos animados. Não deve haver ninguém da nossa idade que não visse e que não cante a música de trás para a frente :)
No teste, calhou-me também a Julieta! ^_^