Friday, March 31

Pérolas Infantis


Há uns dias Nuno Markl referiu na antena 3 o nome de um site - "O Mistério Juvenil", onde fez alusão a anúncios antigos, verdadeiras pérolas que relembram tempos passados a qualquer adulto actual. O site, ao carregar em momento mágico é simplesmente o voltar à infância com áudio/ vídeo de canções de séries, desenhos animados, anúncios etc...Encontram-se coisas maravilhosas como a canção e vídeo do vitinho, a canção da rua sésamo, Heidi, Era uma vez a vida...Vejam e ouçam, é fantástico como o tempo passa...
Já agora se gostarem de ver/ler o que Markl anda a fazer na antena 3 e não tem tempo para ouvir pode retirar os episódios no seu podcast no iTunes, ou lê-los no seu site Há vida em Markl.

2 comments:

Uruk Riot said...

E o Bocas também está lá!
Desde há muito que ouvi falar nos episódios de "Há vida em Markl" no podcast dos iTunes, aliás, chegou a bater um recorde diário de podcast ouvido, se não estou em erro. Assim decidi experimentar, segui as escassas instruções, tentei até fazer as maroscas pessoais, mas... nada... E logo agora que me dava tanto jeito, pois já não oiço o programa há duas semanas. Se houver uma alma caridosa que não se importe de me explicar, fico desde já muito grato!

Boreas said...

Agora sim... um site que achei deveras ..mas deveras emocionante.
Confesso que fico sempre bastante tocado quando se tratam de coisas da minha infância. E um site destes sem duvida vale a pena dado que tem lá pequenas preciosidades da nossa memória que uns tem bem gravadas no coração e gostavam de recordar...e outros que as recordam quando as ouvem.

Admito que a primeira coisa que procurei foram as séries de animação, e deparei-me com uma pequena colecção de representativos que diga-se de passagem representam muito bem. Não vou dizer que a colecção é pequena porque infelizmente eu sei bem que não é facil encontrar o que lá esta, eu proprio já tinha procurado muitas destas musicas.

No meio de tudo aquilo deparei-me com o 4º video do Vitinho... o mais recente (1990 até 1992 ou 93 creio eu) e que mais presente está na minha memoria. Confesso que dos 3 anteriores tinha presente a musica dos 2 primeiros em particular o segundo.....e o maldito campo de girassois do terceiro. ...... Fiquei muito nostalgico.

Obrigado por divulgares um pouquinho este site do qual eu desconhecia totalmente a existencia.