Sunday, December 4

“A Nightmare before Christmas” (1993) de Henry Selick


Criado, desenhado e produzido por Tim Burton, este “O Estranho Mundo de Jack” é uma animação deliciosa tendo em conta a quadra em que nos encontramos.
Jack é nem mais que o rei das Abóboras, tendo a seu cargo o planeamento do Halloween, a noite mais importante para a sua comunidade. Esta comunidade é constituída por tudo o que possam imaginar, desde bruxas, vampiros, cientistas malucos ao Papão. Jack no entanto anda desanimado e ao vaguear pelo bosque vai parar à casa do Pai Natal, onde está tudo em frenesim na preparação da noite de Natal, com os brinquedos a serem feitos e embrulhados. Jack gosta do que vê e de todo o espírito natalício decidindo ser ele a fazer o Natal este ano também...mas Jack não se apercebe do que irá acontecer...O filme é em parte musical e é claro Danny Elfman está lá metido, não só dando a voz a alguns personagens como o próprio Jack (quando canta), como na banda sonora, assim como o fez nos Oompa Loompas e mais recentemente nos Skeletones em “Corpse Bride”.
O filme é divertidíssimo e está definitivamente entre as minhas animações preferidas.

1 comment:

SL said...

:) eu também pensava exactamente isso mas no fim, para minha surpresa, apareceu o nome de Henry Selick...Bem mais um que tens de ver porque vale mesmo a pena...aproveita agora na época natalícia...