Thursday, September 22

“Bewitched” de Nora Ephron


O mais recente filme de Nicole Kidman relança à popularidade a série que marcou os anos 60. Na época a série era protagonizada por Elizabeth Montgomery que interpretava a bruxa simpática que se casa com um mero mortal.
No filme, um actor falhado dos nossos dias – Jack Wyatt (Will Ferrell) tem a última oportunidade de vincar em Hollywood, ao interpretar “Darrin”, num remake da série “Bewitched” dos anos 60. O problema consiste em encontrar a Samantha perfeita, cuja condição é abanar o nariz da mesma forma carismática que Elizabeth o fazia na série original. Paralelamente há uma bruxa de nome Isabel Bigelow (Nicole Kidman) que tenta ser normal e deixar a sua magia, embora seja tão utópico como o foi para a personagem da série. O previsível acontece e num encontrão entre os dois, Isabel fica com o papel, embora esta se apercebe aos poucos que a série rescrita está demasiado centrada em Jack.
O enredo decorre e o espectador diverte-se um pouco, há algumas cenas divertidas, algumas personagens da série original aparecem, mas Nicole Kidman aparece demasiado doce e Will Ferrell demasiado pateta. O filme passa um pouco pela desilusão...e penso que ainda mais pelos fãs acérrimos da série. De qualquer modo é um bom divertimento para um domingo à tarde.

No comments: